sam-280x300

Samuel

SAMUEL DE PAULA – Nascido em São Paulo, em 29/09/1980 descendente de famílias imigrantes de Minas Gerais e Paraná, foi criado na periferia de São Paulo.

Concluiu os ensinos fundamental e médio em escolas públicas. Cursou um semestre de ciências contábeis.

Sempre dedicado aos estudos, influenciado por sua mãe, teve facilidade com redações, sendo essas suas melhores notas nas participações que teve no Enem.

Sua mãe era uma leitora assídua e isso fez com que desenvolvesse o gosto pela leitura ainda cedo.

Durante o ensino médio descobriu que nem tudo na história do Brasil havia sido lindo como o quadro da Independência e com isso surgiu o interesse pelos livros de história. Ao ouvir falar do livro 1808 não sossegou enquanto não o teve em sua coleção e também 1822, 1889 e Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.

Influenciado por sua irmã, fez o curso de Libras e também desenvolveu o interesse pelas ações sociais.

Por causa de seu interesse pelo jornalismo, sempre esteve atento aos telejornais, sites e rádios de notícias. E com isso despertou a critica e a análise dos acontecimentos.

Em 2008, surgiu a ideia de ter um blog para expor sua opinião e ideias. Anos depois em uma conversa com Heller de Paula, tiveram a ideia de juntos criarem um blog maior e com maior alcance para análise e reflexões dos fatos. Com isso surge o portal “FATOS E REFLEXÕES”.

 “A ideia é que com Heller, Helen, Anissima e todos os demais que estejam dispostos a participarem da elaboração do site, possamos despertar na sociedade o interesse em debater os fatos ocorridos nos bairros, municípios, estados e países, sem deixar é claro das dicas de educação, cultura e lazer”.

Links:

Linkedin

Facebook 

Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.