Olá amigos,

Na sexta-feira, 27/09/2013, os paulistanos sofreram mais uma vez com parte da zona sul toda travada.

Não é raro acidentes como esse travarem uma região da cidade. O problema fica maior quando acontecem nas marginais ou no corredor norte-sul porque o reflexo desses acidentes se estende por toda a cidade, até mesmo porque as pessoas quando ficam sabendo do que está acontecendo, procuram rotas alternativas travando as demais vias da cidade também.

Ouvi relatos de pessoas que demoraram até quatro horas para chegar ao trabalho. Mas isso me levou a reflexão de que muitas pessoas não conseguiram chegar aos seus trabalhos, perderam consultas agendadas há meses, audiências, reuniões importantes, etc.

Muito mais que os prejuízos materiais causados, quando acontecem esses tipos de acidentes há um prejuízo para toda a população. Além dos casos já citados acima, quantos motoristas gastaram litros de combustíveis por ficar preso em um congestionamento tão grande?

E o que não aconteceu nesse caso, mas poderia ter acontecido, foi a perca de vida. Quando há perca da vida, além das dores causadas é necessário entender o quanto aquela pessoa era importante financeiramente para a família.

Eu acredito que se faz necessário em casos de acidentes cuja culpa seja do motorista, ter uma multa para arcar com as despesas materiais e um valor estipulado pelo tamanho do problema causado para ser repassado em melhorias do próprio trânsito da cidade.

Caso o problema seja causado pela infraestrutura da via, a multa deve ser aplicada a prefeitura, ou a concessionária responsável em caso de estradas.

Infelizmente o povo brasileiro só começa a ter atenção e a seguir as leis quando correm o risco da multa. Mesmo sem radar e sem fiscalização, os motoristas tomariam mais cuidados porque saberiam que caso provocassem um acidente teriam um valor enorme para gastar e isso os faria pensar antes de fazer as bobagens que vemos todos os dias.

Qual a sua opinião? Debata conosco, deixem seus comentários.

 

Abraços, Sam.

 

Fonte: http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/bom-dia-sp/t/edicoes/v/poste-de-iluminacao-cai-de-cima-da-ponte-cidade-jardim/2851388/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *