Amizade entre mães e filhos(as)

Olá amigos,

 

Essa semana fiquei sabendo de uma frase que me emocionou muito. Julia minha prima de 4 anos disse à enfermeira do hospital onde está internada que sua melhor amiga é a sua mãe.

Paranbéns a Noeli Rinaldi. A melhor coisa que uma mãe pode fazer é ser amiga de seus filhos.

Quando a mãe é a melhor amiga dos filhos as drogas não os encontram, a promiscuidade, o crime, etc.

Muitas mães, sentadas sobre a razão ditam regras e esperam que os filhos as cumprem. Quando fazem isso abrem caminho para que os filhos procurem fora o que não encontram dentro de suas casas. Assim, encontram tudo o que não deveriam e muitas vezes as famílias acabam chorando tragédias.

Eu mesmo sou testemunha de vários casos assim e já aconselhei muitos filhos que gostariam de ter amor, carinho e compreensão dentro de suas casas, mas encontram pais loucos, cheios de razão, mas sem noção nenhuma da realidade.

Conheço pais que pensam ser os melhores amigos de seus filhos, mas os filhos na verdade chegam a procurar um casamento para se ver livres. Amizade entre pais e filhos só são verdadeiras quando dita pelos filhos, pois só assim sabemos que o objetivo foi alcançado.

A frase dita pela Julia faz com que tenhamos esperança, pois enquanto tivermos pais e filhos amigos a instituição familiar estará salva.

 

Abraços, Sam.

Deixe uma resposta