Olá!

 

É muito engraçado como a maioria das vezes em que somos xingados, já temos uma resposta na ponta da língua. Quando somos ofendidos, logo sabemos como nos defender. Sempre sabemos nos virar, algumas pessoas até muito bem, e sem pensar muito… mas, e quando recebemos elogios??? Nossa e agora, o que faço?

Isso ocorre muito com os tímidos, ou com quem tem problemas de aceitação, quero dizer, não tem autoestima… é, ultimamente venho percebendo que existe mais pessoas assim do que eu imaginava. Quando recebem um elogio, não sabem o que responder, para onde olhar, o que fazer com as mãos, perdem, o que chamamos, jogo de cintura, engraçado não é?

Para quem tem problemas com autoestima, com a própria aceitação, isso acontece de uma forma ainda mais forte, como por exemplo: Uma mulher passa na rua, e um rapaz logo fala: Linda! Ela simplesmente continua andando e pensa, ele está rindo de mim… ele não acha isso de verdade, o que eu tenho para ele falar isso… não, ele só pode estar rindo. Logo fica querendo enfrentar um espelho para comprovar o que está pensando… mas, ao mesmo tempo, não quer encontrar o espelho, por que a confirmação de que realmente não é bonita, vai mexer com aquela ferida que tanto a incomoda.

Então, nesse momento você, que não tem esse problema pensa: Nossa que boba, por que não se aceitar?

Isso pode ocorrer por vários motivos, um deles é o que tanto se comenta hoje em dia, o bulling. Dependendo da quantidade, e de como a criança sofre o bulling, quando cresce, tem problemas de aceitação, e gera tantas coisas, e a baixa autoestima é uma delas.

É tão engraçado como o nosso cérebro tem um poder imenso… ele consegue distorcer imagens. Interessante não? Por exemplo, uma pessoa que tem problemas com o seu peso, e tem aquela paranoia de que precisa emagrecer, precisa emagrecer… o dia em que ela está melhor consigo mesma, ela olha no espelho e vê uma realidade. Se ela sair e passar por bulling, as coisas se modificam na mesma hora, se ela passar em frente a outro espelho, ela verá outra imagem, ela vai ver que está bem mais gorda do que viu há alguns minutos antes. O pior é que muitas pessoas não percebem que isto está acontecendo, não prestam a devida atenção a si mesmas e, no passar dos dias, acabam sofrendo muito.

Muitas pessoas têm vergonha de comentar, compartilhar emoções, por que acham que passar por isso é uma vergonha, e com isso perdem a chance de conhecer várias outras pessoas com o mesmo problema e, trocando experiências, ou, até mesmo, só com o desabafo, já alivia o peso que isso se torna com o passar do tempo.

Tudo tem uma solução, uma forma mais fácil de enfrentar… poderíamos fazer isso juntos, o que acham?

 

 

 

 

 

 

 

Beijos Anissima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *