De onde vem tanta arrogância?

Você precisou de alguém para te gerar, ajuda para vir ao mundo… precisa de várias pessoas para viver, e precisará de ajuda na hora de morrer… e de onde vem tanta arrogância?

Por que você se acha melhor que os outros? Por que você tem uma posição melhor? Será que tem mesmo? E isto, o que te faz melhor ou pior que qualquer pessoa? O que você leva de bom desta vida tratando as pessoas assim.

Lembre-se dos exemplos de Cristo, que era tão humilde e mesmo sendo humilhado não condenou ninguém… antes disto, ele perdoou quem estava na cruz ao seu lado e disse que no mesmo dia estaria com Ele no paraíso.

Se você não acredita Nele, pense no que o universo pode te trazer de bom e de ruim segundo os seus atos.

Será que é tão difícil parar e analisar os próprios atos. Engraçado como que para todos nós é fácil sentar em cima do próprio rabo e apontar para o rabo dos outros.

Agora o mais difícil é quando temos que conviver com pessoas que são assim, pois como é difícil de não nos tornar iguais a elas. Como é difícil manter o autocontrole e nos mantermos pessoas boas. Mas sempre temos onde nos socorrer. Olha que gostoso, leia para te fazer bem, como fez para mim.

“Amo estar com pessoas a maior parte do tempo. Há uma alegria especial que ecoa em nossos corações quando estamos com as pessoas que apreciamos. Mas infelizmente não estamos sempre com aqueles com os quais gostamos de estar. As vezes, as pessoas podem ser espinhosas, o que pode ser a razão de alguém ter dito: “Quanto mais conheço as pessoas, mais amo o meu cachorro!” Quando não encontramos prazer em um relacionamento, tendemos a culpar a outra pessoa; e assim nos justificar para nos afastar e estar com as pessoas que gostamos.

Portanto, da próxima vez que você estiver próximo a alguém com quem é difícil conviver, peça a Jesus para ajuda-lo a encontrar uma maneira de compartilhar o Seu amor. Em tempo, você poderá se surpreender como Deus pode mudar sua atitude em relação às pessoas.

Espero que estas palavras de um livro que gosto tanto que é o Pão Diário, possa te ajudar como me ajuda a ser uma pessoa melhor, ou pelo menos tentar ser.

Comente conosco, divida as coisas boas que você já aprendeu conosco, mande sua energia positiva, vamos compartilhar e ser melhor sempre.

 

Diabo veste Prada

 

Um grande beijo à todos,

 

Anissima de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *