Olá amigos,

 

Até que enfim uma boa notícia, um bom exemplo.

Essa semana um casal morador de rua encontrou R$ 20.000,00 e procurou a polícia para entregar.

A polícia conseguiu localizar o proprietário do dinheiro, é um restaurante de comida japonesa na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo e que havia sido assaltado.

Como recompensa os proprietários do restaurante ofereceram vagas de empregos para o casal que deve ser selecionados pelo departamento de recursos humanos para as vagas disponíveis e que melhor se encaixe com o perfil dos mesmos, como consta na reportagem do Jornal Agora e divulgado também no Portal Terra.

 

Desse acontecimento podemos tirar vários exemplos, irei citar dois:

 

  • O primeiro deles é que dignidade não tem nada haver com condição social e econômica. Se esse casal tivesse ficado com o dinheiro, como muitos dos que comentaram esse caso ficariam, ninguém poderia culpa-los. Afinal não roubaram, encontraram o dinheiro em uma sacola na rua e necessidade eles tem de sobra. Mas o caráter e a cidadania foram mais fortes do que a necessidade e fizeram com que eles tivessem uma atitude digna de aplausos.

 

E me pergunto, mas não é assim que deveriam agir todos os cidadãos? Sim, é exatamente assim que deveriam agir, mas uma sociedade como a brasileira, onde vale a lei do espertalhão, uma atitude dessas tem destaque na imprensa e nós devemos parabenizar sim quem tem tal atitude.

 

  • O segundo exemplo vem dos proprietários do restaurante. Achei maravilhosa a forma encontrada de recompensar o casal. Se eles tivessem doado uma parte do dinheiro encontrado, ajudaria muito o casal, mas logo esse dinheiro acabaria e eles continuariam a passar necessidade. Com um emprego, eles terão seus salários e poderão readquirir a sua cidadania. E ao contrário do que muita gente pensa, inclusive o governo do PT, mais importante do que dar o peixe, é dar condições de a pessoa pescar.

 

Mas eu gostaria de sugerir ao casal e pessoas que tenham passado por situações semelhantes que troquem de profissão, vocês poderão ser palestrantes e divulgar, ensinar uma boa parte da população a ter a mesma atitude que vocês, terem a mesma índole.

Essa minha ideia na verdade foi comentada por diversos canais de notícias. Eu apenas vou citar alguns endereços onde há muitas pessoas precisando dos conselhos de vocês:

 

  • Senado Federal
  • Câmara dos Deputados
  • Sedes dos Governos dos Estados
  • Assembleias Legislativas
  • Câmaras Municipais

 

Como podem ver, só nesses endereços citados vocês terão uma quantidade enorme de pessoas a serem treinadas, se ao menos um deles em todo o país aprender a lição e passar daqui para frente a viver apenas com o salário e benefícios que eles tem e que não é pouco, já terá valido a pena.

Não precisa nem devolver o que já pegou ilicitamente, basta não continuar pegando. Detalhe, não encontraram na rua, enfiaram a mão no nosso bolso.

 

Abraços, Sam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *