Do nada você se sente tão cansado, sem energia, como se tivesse carregado toneladas de açúcar o dia todo e, mais ainda, se sente triste, pesado, pra baixo e nada te interessa, nada te chama atenção, você só quer dormir, certo? Pois bem, pode ter um Vampiro Emocional bem do seu ladinho.

Não pense que essa figurinha é alguém que você considera invejoso ou qualquer coisa assim, não mesmo, acredite pode ser alguém de sua confiança e que tem seu carinho.

Quando você o conhece pode ser sim uma pessoa encantadora, mas, sem você perceber, já estará sugando sua energia.

Não são seres das trevas, calma, são apenas pessoas que ou são ou estão em um momento na vida que te veem como meras fontes daquilo que querem ter; a falta de maturidade nesses seres é a base desse “ataque de vampirismo”.

Os vampiros são egoístas, imediatistas, individualistas, insensíveis e insaciáveis, para eles as regras se aplicam apenas para os outros e nunca são os culpados de nada. São motivados pelo desejo daquilo que querem e muitas vezes não tem discernimento do que fazem ou do que são. Você, porém, não vai ver isso tudo assim às claras, eles tem efeito hipnótico, nos atraem, nos encantam, sugam nossa energia e depois nos deixam completamente exauridos.

Hoje encontramos muita literatura sobre eles, tem vários tipos que agem de várias maneiras, mas o resultado é sempre o mesmo, você se sentindo no chão. Esses vampiros da vida real são controladores e para começar a identificá-los você pode se fazer a seguinte pergunta: Essa pessoa se importa DE VERDADE comigo, independente do que posso fazer por ela?

Quanto mais você se conhece e se ama e trabalha sua autoestima, mais você conseguirá se libertar desses vampiros, nem noite de lua cheia vai te intimidar. Você dirá não e irá impor os limites sem medo e sempre avaliará o quanto alguém realmente pode acrescentar na sua vida.

Se você já é uma vítima, não é tão simples se libertar, mas quando você procurar se amar e cuidar de si mesmo, mais forte vai se tornar para lidar com essa figurinha, mas, sim, você vai cair na tentação e se deixar hipnotizar, porém quanto mais vezes você conseguir identificar esses momentos, mais fácil conseguirá se livrar.

Pessoas que falam de mais SOBRE ELAS MESMAS, que só pensam negativamente, que cobram de mais de você, que jogam na sua “cara” o que fizeram por você, e TODA vez que você vem todo alegrinho contar uma ideia te dão um banho de água fria dizendo que acham que não vai dar certo, e, quando vão embora, você sente que está faltando energia, bom ai está um vampiro emocional. Alguns acreditam que o mundo está contra eles e buscam culpados por tudo que dá errado em suas vidas, nunca estão bem, sempre tem algo errado e quando você ousa contar algum problema entra em competição de desgraça que, acredite, você vai perder.

Se você é ou está sendo um vampiro atenção com suas atitudes, sua vida tende ir de mal a pior e a única pessoa que pode te libertar é você mesmo. Você só perde por se colocar no papel de vitima, criticar e falar mal dos outros, comece a agir positivamente e vigiar seus pensamentos, pois assim dia após dia você se libertará dessa “maldição”.

Todos nós podemos nos colocar nessa posição em algum momento na vida, mas está em cada um de nós o poder para mudar e reerguer a vida! APOSTE EM VOCÊ!

Veja alguns vídeos sobre este assunto para aprender ainda mais

 

Abs,

Andreza Helen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *