Olá…

 

 

O assunto que quero comentar com vocês hoje, é bem complicado. Muitas pessoas acham que sabem ou tem uma ideia sobre depressão, bipolaridade, síndrome do pânico… enfim. Acham que pelo fato de conhecer alguém que tenha, já sabe o que é, e na verdade não tem a mínima noção do que acontece de verdade.

 

 

 

Claro, este assunto é muito amplo, mas hoje quero comentar apensa uma parte. Como é enfrentar um dia que todos chamariam de simples. Todos conhecemos um ditado que costumamos utilizar que é: temos de matar um leão por dia para a nossa sobrevivência.

 

 

 

 

No mundo de quem está em crise, isto vai um pouco além. O primeiro leão é na hora em que acorda, uma hora bem difícil na verdade, pois queríamos ficar dormindo a vida toda e para muitas pessoas, este momento é tão raro… conseguir dormir um pouco.

 

 

Mas enfim, depois de ter uma longa conversa consigo mesmo para conseguir levantar e enfrentar o mundo vem o próximo passo, sair de casa, sair do seu mundo e enfrentar os terrores da vida… ir até o serviço… lutar contra todo o seu corpo  e mente para poder ganhar o seu pão de cada dia. Quantas vezes com a depressão atacada, onde da uma agonia imensa, uma vontade de chorar, gritar, o desespero começa e você respira fundo, toma água, olha para um lado, para o outro, vê todos ao seu redor, e ao mesmo tempo, você sabe que está só ali com os seus monstros… e seu chefe pede aquele serviço que já era para você ter entregue e você ali… lutando contra você mesmo… vai até a sua mesa, olha para o computador, e tenta desenvolver o melhor e mais rápido que você pode, mesmo descobrindo que isto não foi muito…. mas, foi o leão que você conseguiu derrubar naquele momento. Uma vontade de sair correndo… de não olhar para ninguém, de ficar quieto, e ao mesmo tempo de falar tudo o que incomoda…. todos os sentimentos a flor da pele ao mesmo instante, e nesta hora, ops, uma lágrima teimosa, escapa, rola em seu rosto, você tenta disfarçar, mas a outra logo em seguida segue o mesmo percurso…. e o que as pessoas que estão ao seu redor falam??? Não chore, chega disto… você tem de ser forte! Você já está chorando de novo??

 

Ai eu pergunto, quem não está sendo forte aqui: Depois de enfrentar todos os medos de acordar, levantar, sair de casa, enfrentar o transporte público que não é fácil, trabalhar…. lutando contra tudo o que está acontecendo dentro de você… e você ainda não é forte??

 

 

 

Queridos amigos, se perto de você há alguém nesta situação, abrace esta pessoa e não diga nada, por favor… não diga nada se você realmente não tem a preparação para isto, ou complicara ainda mais a situação. E você que passa por isto também, saiba… você é um herói .. herói da sua própria vida, e um guerreiro, lutar contra os seus próprios monstros, e uma das partes mais difíceis que temos de passar!

 

 

 

 

Um beijo a todos e até a próxima.

 

Anissima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *