O que fizemos com as nossas crianças? Hoje em dia toda menina de um, dois anos, já está usando roupas iguais a de um adulto, os meninos já estão sendo cobrados se já tem alguma namoradinha e os pais colocam funk onde as letras deveriam ser para maiores de 18 anos, e ainda ensinam a dançar.

A sociedade está violentando a inocência de nossas crianças. Acho que também cometem um crime, por impor que eles não desfrutem da sua vida infantil.

Estamos criando pessoas sedentárias e obesas com a má alimentação. Os pais não incentivam a prática de esportes, ao invés disto, deixam eles com acesso à todas tecnologias, onde vemos muitas crianças jogando (jogos eletrônicos) e comendo todas as guloseimas possíveis.

Outro erro que acredito ser gravíssimo, é o livre acesso à Internet, pois a mesma é ótima e nos traz muitas informações, e torna a sobrevivência sem ela muito difícil, mas não sabendo utilizá-la, podem ocorrer grandes danos. Um exemplo disto, é quantas crianças já foram vitimas de pedofilia através da Internet?

Outro erro super grave é o fato de que muitos pais não acompanham o desenvolvimento de seus filhos na escola. O nosso governo já oferece uma péssima educação, para que fiquemos cada dia mais ignorantes, assim seremos manipulados com mais facilidade e mesmo este pouco ensino nossas crianças não estão aproveitando e os pais continuam colocando a culpa no tempo… “por que agora é assim”, “por que não tenho tempo”, etc. Podemos até aceitar estas desculpas, mas elas não mudam o futuro. E o que muitas vezes no passado, pensava que no futuro… pois é, este futuro também já passou! E estamos deixando isto acontecer dia após dia. E cada vez mais vemos em reportagens as coisas ruins que acontecem com nossas crianças.

Para alguns pais restam a dor, para outros o arrependimento, para quem está vendo a noticia é só um número das estatísticas e com isto temos menores, que a justiça diz que não podem responder por seus atos, liderando crimes onde até os adultos os temem.

É amigos… nossa realidade! Mas para aqueles pais que não se encaixa no que está descrito acima e cumprem com o seu papel, de coração o meu agradecimento e parabéns!

 

Um beijo à todos e até a próxima.

 

Anissima de Paula,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *