Olá amigos,

 

Hoje quero fazer uma reflexão com vocês sobre decisões que às vezes precisamos tomar em nossas vidas.

Quando somos crianças, as pessoas sempre nos perguntam: O que você vai ser quando crescer? Respondemos sempre um monte de coisas e na maioria das vezes mudamos de ideias rapidamente e depois de novo e de novo.

Chega certo período em que já estamos mais maduros e conseguimos então distinguir melhor o que realmente gostamos e queremos, e assim, vamos atrás de nossos objetivos.

Mas e quando nossa dúvida vem sobre uma mudança radical… uma mudança na vida toda. Às vezes, estamos com uma carreira, casa, vida estável, mas mesmo assim, parece que falta algo, então pergunto a vocês: Vale a pena uma mudança radical? Mudar a rotina, de cidade, de país??? Ir rumo a uma nova realidade que você não sabe se vai conseguir a segurança que você já tem… Vale a pena sair da zona de conforto para tentar uma nova vida?

Será que chegará um dia em que se arrependerá da decisão tomada, ou o pior mesmo é continuar com tudo, mas insatisfeito?

Acredito que a grande maioria das pessoas teria a mesma dúvida, principalmente por que para isto deixaria também toda a parte sentimental de ficarem longe da família, amigos, para construir sozinha uma nova realidade. Às vezes, bate o famoso medo de enfrentar tudo sozinho, mas também tem aquele friozinho na barriga de uma aventura nova.

Quero muito que quem ler esta pequena reflexão, se imagine nesta situação e divida comigo sua opinião. O que você faria?

 

Um grande beijo a todos e até a próxima.

 

Anissima de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *