O Que te faz ser TUDO ISSO que você é?

O que você queria ser quando criança? Nos seus sonhos ano após ano, quando apagava as velinhas no seu aniversário, o que você desejava para seu futuro?

Você fez escolhas, tomou decisões e chegou onde está hoje; mas e aqueles desejos que deixamos passar, algo que deixamos para trás?

Vivemos em uma sociedade que cada ano escolar te dá um roteiro de como ser o que ser como pensar como agir como sonhar e até mesmo como não sonhar. Quando criança adoramos arte, pintar, colar e isso vai ficando para trás, então vai você para uma entrevista e vem a pergunta: você é criativo? E você sente falta de ter certas habilidades que não teve a oportunidade de desenvolver. Mas o que é certo ou errado? o que é mais importante a matemática ou a aula de artes? Por que não podemos ter tudo isso para que nossa bagagem seja mais recheada e nos dê uma visão melhor na hora de escolher a profissão?

Olhando sua vida hoje, você acorda todo dia (ou quase todo dia) cedo, toma seu banho, seu café e vai para o seu trabalho executar por horas as tarefas do seu cargo, da sua profissão, então, se é segunda-feira, você pensa, “chega logo sexta!”, e investe 5 ou 6 dias  da sua semana,  de 10 a 12 horas  do seu dia na sua vida sem estar realmente, inteiramente envolvido no que faz.

Vamos fazer a revolução, concluir o que queríamos com tanta vontade, aquela aula de dança, o curso de culinária, a viagem sozinho (um desafio que você se propôs a tanto tempo) e ouvir a voz que está lá dentro de nós, tímida pedindo espaço para gritar: Agora chega! Quando você deseja algo o universo conspira a seu favor, porém o primeiro passo, esse é com você!

Vamos criar nossa própria fórmula, sair da fôrma.

Criar nossos filhos, ou não ter filhos se essa for nossa vontade, mas viver o que realmente temos desejo de viver.

E você pode me perguntar, mas e as contas? E eu te respondo, elas sempre estarão por ai cobrando alguém, porém você não,  e o seu tempo  como areias ao vento que se vai e não tem como recuperar.

Agora é a hora de unir tudo isso que te faz ser o que você é, afinal faz parte da sua história de vida e é valiosíssimo, porém  também devemos AGIR para sermos aquilo que sempre sonhamos ou desejamos ser e fazer.

 

Andreza Helen

Deixe uma resposta