Psicofobia

Olá amigos,

Você sabe o que é Psicofobia?

Muitas pessoas não conhecem esta palavra, confesso que eu até pouco tempo também não conhecia.

Psicofobia é todo e qualquer tipo de preconceito que as pessoas têm contra a psiquiatria ou contra as pessoas que tenham qualquer problema psicológico ou mental.

Como qualquer outro preconceito, o que as pessoas não sabem é que a psicofobia também é crime.

Já é muito difícil para as pessoas que têm problemas psicológicos conseguir lidar com os próprios problemas, a própria aceitação, o aprendizado de como lidar com o problema, como conseguir a autoajuda e também ainda tem de enfrentar todo o preconceito da sociedade.

As pessoas costumam ter uma visão muito distorcida do que é a realidade, não sabem o que acontece ao certo em um consultório psiquiátrico ou qualquer outro deste mesmo segmento e mesmo assim criam seus pré-conceitos e com isto julgam as pessoas que necessitam de um tratamento sério, muitas vezes prejudicando e até fazendo a pessoa desistir de pedir ajuda.

Muitos que precisam deste tipo de tratamento não são esquizofrênicos, mas mesmo assim precisam da ajuda de um profissional para que consigam a ajuda necessária para uma vida normal e saudável.

Todos nós, uns precisando de ajuda seja ela com psiquiatras, neurologistas, psicólogos, ou qualquer que seja o tratamento e as pessoas que não precisam deste tipo de tratamento, todos devemos respeitar uns aos outros. Procure se informar antes de criar preconceitos bobos e sem fundamentos, pois todos com acompanhamento e tratamento correto podem levar uma vida normal e saudável.

Pense sobre isto, comente conosco, de sua opinião.

Um grande beijo à todos e até a próxima,

Anissima de Paula.

 

Deixe uma resposta