Olá amigos,

Já comentei em outra ocasião do abuso de autoridade de alguns agentes da lei, porém com o passar dos dias é impossível impedir que a indignação aumente.

Estava com o Hellersp voltando para casa após o trabalho e fazendo alguns caminhos alternativos para cortar o trânsito caótico do horário das 18h30, estávamos na Rua Belterra em Santo Amaro no sentido da Av. Washington Luís em uma fila de mais ou menos 500 metros esperando o semáforo quando ouvimos a sirene e as luzes do giroflex, mas ao contrário do que alguém possa imaginar ao ver essa cena os policiais da viatura civil não estavam em nenhuma emergência, isso tudo foi apenas para passar na contramão evitando pegar a fila e fazer uma conversão à esquerda que é proibida no local.

E como sei que podem surgir perguntas do tipo, como você sabe que eles não estavam em uma emergência? Vou adiantar a respostas, a única emergência que eles tinham eram parar no MC Donalds que tem na esquina da Rua Belterra com a Av. Washington Luís.

Porém o que relato acima não é novidade para qualquer cidadão que transita pela cidade de São Paulo seja de carro, ônibus ou até mesmo a pé. Todos nós já presenciamos viaturas das polícias militares e civis, ambulâncias, agentes da CET e demais autoridades passando em semáforos vermelhos, parando em locais proibidos, etc.

Não sou contra as leis, o povo brasileiro precisa das leis porque só são capazes de obedecer a regras de trânsito e demais regras necessárias para uma boa convivência em comunidade se tiverem multas severas para ser aplicado em casos de infrações, o que não concordo é essas multas serem aplicadas apenas a uma parcela da população.

Quem deu a esses homens o direito de estarem acima da lei? Até onde sei apenas uma necessidade extrema pode fazer com que uma lei seja infringida, mas o que acompanhamos no dia-a-dia é o abuso da autoridade.

É necessário que corregedores saiam de seus escritórios e passem a fiscalizar esse tipo de infração. O ideal é que eles estejam à paisana em locais estratégicos e que multem e até cheguem a exonerar dos cargos esses delinquentes que se escondem atrás da posição que tem para infringirem a lei.

A população hoje em dia tem medo das autoridades, porque não sabemos o humor do cidadão.

Há vários relatos de pessoas que foram multadas sem terem cometido nenhuma infração. Dependendo que como você responder a um policial ou um servidor público você pode ser preso por desacato a autoridade, quando na verdade o conteúdo da conversa não tem nenhum indicio de desacato. É considerado apenas um lado da história, não tendo nenhum compromisso em averiguar a veracidade dos fatos.

Chega, se nós temos medo eles também têm que ter, eles também têm que ter alguém acima deles.

Se não houver efetivo suficiente na corregedoria para fazer esse trabalho, permitam que população o faça, afinal nós somos seus patrões. É com nosso dinheiro que os salários deles são pagos.

 

Abraços, Sam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *