Olá amigos,

Ontem, quarta-feira dia 09/11/2022, quando deitei pouco antes de pegar no sono recebi uma mensagem de duas pessoas muito importante me agradecendo. Eram a minha consciência e a democracia. Elas me agradeceram por eu ter feito a escolha certa dentre as opções erradas.

Se fosse para eu escolher de acordo com as minhas convicções, não seria Lula e nem Bolsonaro os próximos presidentes do Brasil. Talvez nenhum dos que se candidataram nessas eleições.

Mas diante da polarização e de como estavam posicionadas as peças no tabuleiro, não havia opção melhor do que Lula.

Entendam, eu sei que o PT e seus aliados roubaram e fizeram muitas coisas erradas em seus governos anteriores, mas em nenhum momento faltou a democracia.

Ao visitar os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado e depois os ministros do Supremo Tribunal Federal, Lula mostrou que as coisas vão voltar ao normal.

Na política só há um pronome pessoal, nós. Ninguém consegue governar com pronomes eles, vocês, etc.

A própria constituição federal em seu artigo 2º define que: “são poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”

O congresso precisa aprovar os projetos do executivo, o executivo precisa sancionar e executar os projetos do legislativo e o STF precisa certificar que tudo está dentro da constituição.

O Brasil não se desenvolverá sem a América Latina, Estados Unidos e China. Portanto, ter uma boa relação com esses países é primordial.

Mesmo sabendo que os próximos anos não serão fáceis, fico mais tranquilo em saber que continuaremos vivendo democraticamente.

É assim, vivendo em democracia e com boas relações entre países é que teremos dias melhores pra sempre.

Abraços, Sam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.