Olá amigos,

Mais uma vez hoje a população sofreu com o descaso do poder público.
Ao sair pela manhã para o trabalho, recebi uma ligação de um amigo pedindo uma carona até Santo Amaro porque os trens estavam com problemas mais uma vez.
Quando chegamos a Santo Amaro vi uma cena inacreditável, as pessoas não tinham mais como descer até a plataforma, estavam nas escadas esperando o trem.
O detalhe cruel é que antes de passar pela estação Santo Amaro eu já havia passado pela estação Socorro e tinha um trem parado, dava para ver as pessoas espremidas contra as portas e janelas. Não consigo fazer ideia quando aquele trem encostou em Santo Amaro. Se havia alguém para descer, com certeza não conseguiu e duvido que alguém tenha conseguido entrar.
É desanimador. Por mais que tentamos manter a esperança de dias melhores, é cada vez mais difícil acreditar que as coisas podem melhorar.
Muitas pessoas saíram da estação para pegar ônibus em volta do terminal Santo Amaro. O resultado foi ônibus lotados, filas enormes nos pontos de ônibus e um trânsito caótico na região de Interlagos, Socorro e Santo Amaro.
Quando um membro da Fifa disse que o Brasil precisava de um pé na bunda para avançar nas obras para a copa do mundo, não faltou políticos para se ofenderem, mas do que o Brasil precisa então se não um pé na bunda para cuidar de coisas básicas?
Enquanto não formos capaz de transportar com decência a população que já tem aqui, não acho correto fazer um evento que traga ainda mais pessoas.
O que será o trânsito na época da copa do mundo? Como será o transporte público? Tem certeza que estaremos preparados para um evento como esse? Eu tenho certeza que não.
A população está cansada. Nós não temos direito a desconto nos impostos quando os ônibus atrasam, fazem greve, os trens do metrô e da CPTM quebram.
As autoridades esquecem que somos nós que pagamos o salário deles e eles ganham muito bem. Se não fosse um ótimo salário não teria tanta gente querendo ser prefeito, vereador, governador, deputados, etc.
Senhores, precisamos de uma solução urgente. A linha 9 tem ficado fechada já a bastante tempo aos domingos para que as manutenções sejam feitas e quando chega na semana os trens continuam dando problema e não foi a primeira vez que isso aconteceu.
Quem irá indenizar as pessoas que perderam seus compromissos (consultas, entrevistas, reuniões de negócios, chegaram atrasados ao trabalho)?
A população está levantando cada dia mais cedo e chegando cada dia mais atrasado .Não da mais para aguentar, isso tem que mudar.
Nós não precisamos de promessas, precisamos é de solução.

Abraços, Sam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *