Olá! Que bom ter você por aqui.

Hoje dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Como todos os anos vejo nas redes sociais e ao entorno de mim as pessoas preocupadas em parabenizar as mulheres, dar flores, chocolates, levar para jantar.

Não é para isso que esse dia foi designado. Hoje é dia de lembrar que o machismo estrutural arraigado em homens e mulheres ainda faz com que muitos pense que a mulher é inferior e submissa ao homem.

Um exemplo trágico e horroroso saiu na imprensa essa semana, no Brasil em 2023 foram 1.463 assassinatos por feminicídio uma média de uma mulher morta a cada 6 horas. Em geral o assassino é o companheiro atual ou ex-companheiro.

Isso mostra o quanto o homem ainda tem a mulher como um bem. Ela é sua, se não for sua não é de mais ninguém.

Um homem descontrolado, coitado, teve um dia difícil, com certeza está passando por um período difícil, uma mulher descontrolada é louca, surtada, está precisando de marido.

Ainda há discursos como coisas de homem e coisas de mulheres. A mulher ainda tem jornada tripla com o trabalho externo, os afazeres domésticos e a criação dos filhos.

Na minha concepção hoje é dia de dar um mimo sim, se é possível, leve as mulheres da sua vida para um jantar, mas importante que tudo isso é que cada homem esteja ao lado de todas as mulheres na luta pela igualdade de direitos, pelo respeito a cada uma delas, pelo fim do machismo em todas as esferas da sociedade.

Só quando as mulheres forem respeitadas e ocuparem todos os espaços que elas têm por direito, com os mesmos salários e com os mesmos poderes que os homens têm, teremos dias melhores para sempre.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Abraços Sam.

Fonte: JN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.