Olá amigos,

No sábado em um encontro com amigos, estávamos conversando sobre a atual situação do país na véspera das eleições gerais.

Eu falava que dificilmente a alta patente das forças armadas darão apoio as atitudes insanas do atual ocupante da presidência.

Tem sim uma quantidade de militares no governo dele, mas em comparação a toda a corporação esse número é muito pequeno.

Mas o que me preocupa são as baixas patentes e os policiais civis e militares que tem na sua grande maioria apoiadores desse senhor que não medes consequências para se perpetuar no poder.

Ao falar isso, confesso que eu mesmo me questionei se não era um exagero da minha parte. Porém no domingo veio a confirmação que não é exagero.

Em Foz do Iguaçu (PR), José da Rocha Guaranho, policial penal e apoiador do presidente assassinou a tiros Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos.

Marcelo além de guarda municipal era tesoureiro do PT e no domingo comemorava o aniversário em um salão de festas com tema do PT e do ex-presidente Lula.

Atente para a informação que era um ambiente particular e fechado.

José Guaranho passou gritando que era apoiador do presidente e que mataria todos os integrantes da festa. Minutos depois voltou, invadiu o local e assassinou a tiros Marcelo que mesmo ferido reagiu e feriu José Guaranho.

Marcelo morreu no local. Guaranho foi socorrido e está em estado grave no hospital sob custódia da polícia.

Esse foi o primeiro caso com arma de fogo, mas em vários eventos com a presença do ex-presidente Lula, apoiadores do presidente tem jogado bombas caseiras com fezes e sujeiras nos participantes.

Depois de tudo isso lamento por dizer que eu não estava exagerando. Desde a redemocratização nunca estivemos tão perto de uma guerra civil.

O presidente tem falado que esse tipo de atitude é típico da esquerda e que relacionar o assassino de Marcelo a ele é uma tentativa de manchar a imagem dele.

Não presidente, não precisa de nada para manchar sua imagem, ela está suja de sangue. As suas falas ao longo de todos esses anos e seus incentivos mesmo que indiretos a seus apoiadores, fazem com que o sangue de Marcelo esteja nas suas mãos e suas vestes.

Políticos de diversos partidos e figuras publicas tem repudiado esse assassinato insano. Lula disse em um discurso nessa terça-feira “o PT polariza nas eleições de presidente desde 1994 e você não tem sinal de violência”.

Isso é verdade. O PT durante todo o tempo em que foi oposição fez diversas críticas aos governantes, protestos, mas tudo dentro do jogo político e democrático.

Precisamos aumentar nossa atenção e tomar cuidado com nossa segurança, pois até o final dessas eleições viveremos em estado de guerra.

Mas respirem fundo meus amigos e conservemos a esperança que a partir de 2023 tenhamos dias melhores, para sempre.

Abraços, Sam.

Referências:

BandNews FM

O Globo

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.