Olá Amigos,

 

É destaque hoje no noticiário nacional que o brasileiro trabalhou desde o dia 01/01/2012 até hoje somente para pagar impostos.

Isso não causa nenhum espanto, pois é sabido de todos que a carga tributária é altíssima e em alguns casos ocorrem até bitributação.

Hoje pela manhã ouvi o ancora da radio Band News FM, Ricardo Boechat e agora leio também no Uol que o  volume de dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos somam 150 dias e é superior ao de países como México (95 dias), Chile (97 dias), Argentina (101 dias), Estados Unidos (102 dias) e Espanha (137 dias). É praticamente o mesmo observado na França (149 dias) e inferior ao visto na Suécia (185 dias).

O problema amigos é que na Suécia, por exemplo, não é necessário gastar nada a mais com educação, saúde, segurança, etc.

Como já comentei em artigos anteriores e o Ricardo Boechat também comentou hoje é que não nos importamos em pagar impostos, nós só queremos ver o resultado desses impostos pagos.

Com o que pagamos é suficiente para dar uma educação de qualidade à todos os brasileiros, sem a necessidade de criar cotas para índios, negros, etc. Não é necessários criar projetos sociais, pois esse dinheiro é suficiente para investimentos de norte a sul desse país para dar condições de trabalho a qualquer cidadão brasileiro. E mais uma lista enorme de coisas que com esse dinheiro é possível fazer.

Mas então porque não é feito? Perguntaria um filho ao pai que tivesse lhe dando essa explicação, e o pai responderia: assista aos noticiários meu filho, leia os portais de notícias na internet, acompanhe a minha leitura diária dos jornais.

CORRUPÇÃO, essa é a resposta para a pouca vergonha de pagarmos tantas taxas e impostos e termos como retorno essa saúde incompetente, essa educação indecente, essa segurança incapaz, etc.

Enquanto continuarmos ouvindo, vendo e lendo falar de Carlos Cachoeira, mensalão, empresa Delta, e desvios em todos os órgãos públicos sejam federal, estadual ou municipal, continuaremos nessa mesma situação.

O primeiro passo para acabar com a corrupção é acabar com as mordomias dos políticos. Cada um deve ganhar no máximo uma ajuda de custo para viagens, etc. Que cada qual tenha uma profissão paralela para ganhar o seu sustento.

Enquanto nós pagarmos salários altíssimos a esses senhores e senhoras que faltam e não tem descontos em sua folha de pagamento, esbanjam dinheiros em viagens e passeios desnecessários e abusam da autoridade de ter um cargo público, continuaremos nessa condição vergonhosa.

Eu estou muito feliz por ter perdido o meu título de eleitor. Prefiro pagar multa, justificar ou qualquer outra ação que eu seja obrigado do que ter na minha consciência a culpa de ter eleito qualquer cidadão para os cargos públicos elegíveis disponível nesse país. Até agora não apareceu se quer um político que merecesse a minha admiração e o meu respeito. Assim que aparecer um político que me convença que seja honesto, eu tiro a segunda via do meu título e volto a votar.

E quanto aos impostos, podem deixa-los do jeito que está, só usem o dinheiro com decência, por favor.

 

Abraços, Sam.

 

Referências:

http://bandnewsfm.band.com.br/

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/05/29/brasileiro-trabalha-ate-hoje-so-para-pagar-impostos.jhtm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *