VAMOS PROTESTAR!!!

Olá amigos,

Desde que a blogueira  cubana chegou ao Brasil, temos vistos protestos por todas as cidades em que ela tem passado, bloqueando inclusive alguns eventos etc.

Confesso que não sei do que se trata o blog dela, quais são os ideais, as defesas e os ataques, mas o que me chama a atenção é a importância que ela tem para os brasileiros.

Com essa atitude dos brasileiros, eles a tornaram mais importante do que impedir que políticos corruptos continuem na eminência de seus cargos desde a presidência da república e do congresso nacional até o menor dos cargos no menor município brasileiro, mais importante do que crimes hediondos que acontecem no país, enchentes, catástrofes provocadas pelo homem e etc.

A violência saiu do eixo Rio – São Paulo e tem se espalhado pelo país inteiro. Não vemos ondas de protestos exigindo mudanças efetivas para impedir isso.

Políticos condenados pelo supremo tribunal federal assumem cargos de presidentes do senado e da câmera dos deputados, são empossados em cargos públicos e não se vê nenhuma atitude da população.

A cidade de São Paulo tem o custo de vida mais caro do que Nova York e as condições da saúde pública, segurança, educação, etc. são precárias e onde estão os protestantes?

Confesso ser uma falha minha não conhecer melhor o trabalho de Yoani Sánchez, mas ela está fazendo alguma coisa para mudar o que ela não concorda no país dela. Quem quiser apoiá-la ou se manifestar contra é um direito de cada um, mas como no aviso que as empresas aéreas anunciam nos aviões, devemos primeiro organizar a nossa vida, depois ajudar quem está ao nosso lado, pois se sua vida não estiver organizada você não irá conseguir organizar a vida de mais ninguém.

Primeiro protestemos no Brasil, vamos fazer um protesto em frente a casa dos governadores onde o crime tem trancado pessoas de bem de sair de casa e faze-los sentir na pele o sentimento de estar preso sem ter cometido crime algum, se bem que no caso deles eles tem sido coniventes ao serem incapazes de impedir essas ondas de ataques.

Vamos organizar uma marcha à Brasília e impedir que os políticos corruptos entrem no congresso nacional para continuar a roubalheira, etc.

Protestos via internet podem conseguir milhares de adeptos, mas efetivamente não surtem efeito.

Na primavera árabe eles marcaram os encontros pela internet, mas foram nas ruas que conseguiram efetivamente derrubar os ditadores e fazer a revolução almejada.

Chega de paz. Enquanto nos calarmos em nome da paz, estaremos sendo coniventes e dizendo amém para tudo o que há de errado.

Mas não vou participar de protestos contra a visita da Yoani, do Obama se o mesmo vir ao Brasil, ao Papa ou a quem quer que seja. Quero participar de protestos contra a Dilma, Alckmin, Renan Calheiros, etc. São esses que realmente me interessam e deles que eu quero ver mudanças.

 

Abraços, Sam.

 


 

Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)

O Rappa

 

A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
“Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz ?”

As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo,
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo (domingo!)

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido,
É pela paz que eu não quero seguir admitindo.

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
‘’Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz ?’’

É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitido

 

Deixe uma resposta