Olá amigos,

Se em uma família um dos adultos sempre insulta a violência, por mais que não chegue as vias de fato, essa família não poderá se assustar caso uma das crianças que assiste a tudo isso cometer um ato violento.

Não poderão dizer que apesar da insultação o adulto nunca praticou o ato. Na verdade o prática verbalmente.

O que aconteceu na semana passada com o secretário de cultura fazendo um vídeo onde cita frases de integrantes do nazismo é uma consequência dos ataques que os integrantes desse governo tem feito à cultura e a classe artística desde o início do mandato atual.

Roberto Alvim nem de longe é uma criança inocente, porém demití-lo está longe de solucionar o caso, pois voltando ao nosso exemplo, seria o mesmo que repreender e punir a criança e deixá-la continuar com o adulto que continuará a incitar a violência.

Esse não foi o primeiro ato desapropriado dos ministros desse governo e não será o último, porque comentem os maiores despautérios no intuito de “agradar seu Capitão”.

Se toda a sociedade brasileira, incluindo os presidentes da Camâra dos Deputados e do Senado, e internacional não tivesse criticado e exigido providências, o ato seria louvado pelo presidente e por seus fieis seguidores que o aplaudem independente do tamanho da asneira que se tenha dito e/ou cometido.

Mas não podemos desistir, continuemos lutando por dias melhores, para sempre.

Abraços, Sam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.